Aprovados concurso CE 2014

sábado, 3 de outubro de 2015

Agentes penitenciários são chamados de "Capitão América" por preso

"Capitão América." Essa é a forma como os presos apelidam os agentes penitenciários  na Clinton Correctional Facility, em Nova York. Segundo os presos, tudo começou com um dos guardas que impediu uma fuga, espancando brutalmente os detentos. 

O fato chamou à atenção do The New York Times que começou a realizar uma investigação sobre a conduta de guardas em prisões estaduais.
O guarda, identificado como Chad Stickney, tem uma grande bandeira americana tatuado em seu braço esquerdo que lhe valeu o apelido. Segundo o The  Times, nos dias após a tentaiva frustada de fuga do prosioneiro David Sweat and Richard Matt, começaram a ocorrer tratamento duro dos reclusos.
Vários presos disseram que foram levados para áreas da prisão sem câmeras onde receberam socos e tiveram suas cabeças batidas contra a parede. Um dos presos disse que amarram um saco plástico em volta do pescoço, sufocando-o até ele desmaiar. Os guardas estavam aparentemente em busca de informações sobre a tentativa de fuga.
Jornal americano também observou que as investigações sobre incidentes como estes se movem em um ritmo lento, com poucos resultados.
"É muito difícil para apurar conduta inadequada de agentes penitenciários ou oficiais de correção disciplina", disse o Times Michael Schwirtz. "Parte disso tem a ver com a força da união, mas eu acho que parte disso tem a ver com o fato de que tem havido muito pouco escrutínio do sistema prisional por muitos e muitos anos, por isso muito pouca pressão para disciplinar os indivíduos que são acusado de delito. "
Fonte: http://www.wnyc.org/