Aprovados concurso CE 2014

quarta-feira, 5 de março de 2014

Agentes penitenciários de São Paulo decidem entrar em greve em março









Depois de realizar quatorze assembleias gerais, a categoria dos agentes de segurança penitenciária decidiu decretar greve geral no sistema penitenciário do Estado de São Paulo.


A greve terá início a partir do dia 10 de março, caso o governo não atenda as reivindicações propostas na pauta 2013 da categoria. As assembleias aconteceram em diversas regiões do Estado e culminou com a reunião na noite de terça-feira (25), na Sede Estadual em Presidente Prudente, onde cerca de 150 servidores estiveram presentes.




As assembleias tiveram início em 3 de fevereiro e ouviu a vontade da grande maioria da categoria, que votou e aprovou a proposta de greve. “Através das assembleias, nós ouvimos os servidores em todo o Estado para saber qual é a vontade deles. Quem decide e vota pela greve é a categoria e não o sindicato”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo. “A categoria já decidiu pela greve a partir de 10 de março e se realmente até lá o governo não nos atender, o sistema penitenciário vai parar”, declarou Grandolfo.




Até o momento o governo ainda não se manifestou. No mês passado, durante a inauguração do sistema de bloqueadores de telefonia celular na P2 de Presidente Venceslau, Grandolfo encontrou com o governador Geraldo Alckmin e cobrou uma posição em relação à categoria. Alckmin disse ao presidente do Sindasp-SP que o convidaria para uma audiência no Palácio dos Bandeirantes, no entanto, nenhum contato foi feito.


Nesta quarta-feira (26), as diretorias Executiva e Regionais do Sindasp-SP estarão reunidas às 18h na sede estadual para discutir as estratégias da greve e criar a comissão oficial de greve, que será responsável por orientar os diretores das regionais, delegados e representantes de turno, que repassarão as informações aos servidores de todas as unidades prisionais do Estado.


Confira como foi a assembleia:



Delegados Sindasp


Em caso de necessidade de contato, os Diretores Administrativos Regionais e seus delegados das unidades, relacionados abaixo, são oficialmente nomeados pela Diretoria Executiva para representarem o Sindasp-SP nas regiões e unidades prisionais. Por meio deles, o Sindasp-SP está sempre perto de cada servidor para solucionar os problemas que surgirem, acolher sugestões e opiniões para melhorar o sistema penitenciário e exigir os direitos da categoria.


O Sindasp-SP abre espaço e convida todos os servidores que quiserem ser representante da instituição em suas unidades de trabalho, para que entrem em contato com o Diretor Administrativo da sede regional mais próxima e se apresentem para fazer parte da família Sindasp-SP. Mantenha contato hoje mesmo com um dos diretores e torne-se um delegado do Sindasp-SP em sua unidade. Seja bem-vindo ao único e exclusivo sindicato da categoria dos agentes de segurança penitenciária do Estado de São Paulo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.