Aprovados concurso CE 2014

domingo, 22 de junho de 2014

Subcomissão de Segurança pública e defesa civil notifica a SEAP/BA sob existência do Núcleo de defesa dos direitos humanos dos servidores penitenciários da Bahia



A SEAP, Secretaria de administração penitenciária e Ressocialização da Bahia, sob a responsabilidade da Superintendência de Gestão prisional, foi notificada a respeito da existência do Núcleo de defesa dos direitos humanos dos servidores penitenciários, dentro da estrutura da ong Observatório da Cidadania. A criação do OBCI/NDSP vem corrigir uma antiga inversão de valores, havia instituições de defesa dos direitos humanos de todos os seguimentos sociais, inclusive para presos. Agora os servidores penitenciários terão um núcleo específico para amparará-los nas ocasiões em que houver cerceamento dos seus direitos pelo poder público. Além desta finalidade, o NDSP atuará na promoção de cursos e especialização para a categoria.
Segundo o Coordenador do NDSP, Daniel Oliveira, agente penitenciário lotado na Colônia penal Lafaiete Coutinho, a idéia da criação do Núcleo nasceu após o episódio da prisão ilegal e arbitrária de dois companheiros da PLB, os agentes Ranulfo e Jorge Freitas. Estes honrados companheiros tiveram seus direitos constitucionais usurpados pelo atual governo do Estado da Bahia. Ainda, de acordo com o Servidor Daniel Oliveira, alguns colegas foram responsáveis pela realização desta conquista. São eles: Maria Aparecida Silveira (PLB), João Batista do Nascimento (Cadeia pública), Pedro Ribeiro (CLC), Eduardo de jesus (CLC), Sandoval Bispo (ex-agente penitenciário), Cleusa Melo (aposentada), dentre outros.

Atenção Servidores: DIA 30/06/2014, VISITA DO NDSP ÀS UNIDADES DO COMPLEXO PARA CADASTRAMENTO DOS SERVIDORES. AGUARDEM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.