Aprovados concurso CE 2014

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

VÍDEO PRESO TENTANDO FUGIR COM MÁSCARA DE IDOSA







Imagens das câmeras de segurança do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, registraram o momento em que o preso Clodoaldo Antônio Felipe, de 44 anos tenta fugir usando uma máscara de silicone com feições de uma idosa e roupas femininas(veja vídeo). Um agente impediu a ação após desconfiar do andado da “senhora”. Policiais relataram que nunca viram um disfarce como esse.



A tentativa de fuga aconteceu no último dia 25. Nas imagens é possível ver o momento que as mulheres que estavam visitando os detentos deixam a unidade prisional após o horário de visitas em fila. No meio das visitantes está o detento, que usa a máscara, com peruca grisalha, vestido e um O preso passa pelo pátio do presídio em direção a uma sala onde fica o detector de metais. Um agente prisional que está sentado em um banco desconfia da ação, se levanta, corre até a janela e avisa os outros servidores da unidade.


Uma câmera dentro da sala mostra que um dos agentes ainda chama o preso que está usando a máscara de uma idosa. Porém, ele ignora o alerta e segue o caminho em direção ao portão. Nesse momento, os funcionários do presídio saem correndo e conseguem segurar o interno e evitar a fuga. Nas imagens, é possível ver também o momento em que os agentes voltam escoltando o preso, já sem a máscara.


De acordo com o diretor do presídio, Alex Galdioli, essa foi a primeira vez que foi registrado uma ação tão ousada. “Preso se disfarçando de mulher já tivemos vários casos. Mas não com um disfarce tão perfeito como esse”, contou.


A máscara, feita com silicone, tem diversos traços que tentam se assemelhar à pele humana. O disfarce tinha uma peruca grisalha, manchas e rugas na pele e até uma verruga. A Polícia Civil acredita que o disfarce pode custar até R$ 10 mil.


O presidente da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), João Carvalho Coutinho Júnior, disse que a tentativa de fuga foi descoberta pelo andado do preso. “O grande erro dele pode ter sido na hora que ele estava prestes a transpor um dos últimos portões, por ele não ter caminhado de acordo com o que uma senhora de 70 anos caminha”, explicou. por cima.


Fonte: G1.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.