Sindicatos e associações de agentes penitenciários de vários Estados do Brasil estão se mobilizando para acampar em frente ao Congresso nacional em prol da derrubada do veto presidencial da Presidenta Dilma, entre os dias 08,09 e 10 de julho de 2013, a favor do porte de arma para a categoria de agentes penitenciários.
Apesar de vários colegas ter enviado para o SINSPEB, nota solicitando que o nosso sindicato represente a Bahia neste importante evento, até o momento não foi passada nenhuma satisfação a cerca do pleito. Este fato demonstra o descaso em que a entidade sindical trata sobre as questões de interesse dos trabalhadores.
Várias lideranças sindicais que representam os agentes penitenciários têm realizado reuniões em que fica estebelecido o estratagema com a finalidade de buscar apoio parlamentar para aprovação do porte de arma. O Senador Gim Argello solicitará que o projeto que concede o porte de arma fora de serviço a nossa categoria tramitará em caráter de URGÊNCIA, e pode ser apreciado e derrubado o veto já na próxima semana. Precisamos, neste momento, mobilizar cada sindicato e associação de agentes penitenciários deste Brasil, assim como fizemos durante toda a aprovação do PLC 87/2011 quando este tramitava nas duas casas legislativas.
Este é o momento certo para buscarmos a aprovação do porte de arma, tendo em vista que há um clamor nacional em prol do fortalecimento das carreiras de Segurança pública,e a Presidente Dilma, juntamente com o congresso nacional, se sentem pressionados a estabelecerem mudanças.
O Estado perdeu a batalha para a criminalidade, constatação evidente com a crescente estatística de morte de policiais no Brasil. No caso do agente penitenciário, este fica mais ainda exposto, já que trabalha frente a frente com a bandidagem, mora em bairro periférico, trafega em ônibus, e anda desarmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.