Os detentos foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas e prática de assalto.
Dois detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, um beneficiado com indulto do Dia dos Pais e outro com liberdade condicional, foram presos na tarde desta segunda-feira (12) por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na rua B, do conjunto Feira X, acusados de praticar assaltos.
Com a dupla a polícia encontrou uma pistola calibre 45, de uso restrito, e um revólver calibre 38, além de R$ 2.400,00 provavelmente arrecadado em assalto, segundo a polícia. Michael Santos de Oliveira, o Maike, 24 anos, estava com Orlean de Lucena Oliveira, 23 anos, quando foi surpreendido pelos policiais.
Orlean, preso há dois anos e cinco meses por tráfico de drogas, saiu do conjunto penal na última sexta-feira (9) para passar o Dia dos Pais com a família. Ele foi encontrado portando o documento oficial da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização no período de 09-08-2013 á 15-08-2013.
O delegado Ricardo Brito informou em entrevista ao Acorda Cidade que os dois são de alta periculosidade. Segundo ele, o assunto da saída dos detentos devem ser discutido com mais rigor pelas autoridades competentes.
“As polícias Civil e Militar estão fazendo seus trabalhos, que é prender indivíduos, e está comprovado estatisticamente que em todas vezes que há saída temporária do conjunto penal, os detentos são presos com arma de grosso calibre”, disse.
Os detentos foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas e prática de assalto.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.