Existem momentos em que o povo, mesmo inserido numa classe tão marginalizada e desprestigiada pelo poder público, toma o seu destino e faz história. Os dias 30 e 31 de outubro foram um desses dias. Apesar de tantas difamações contra a integridade moral dos companheiros Ailton Santiago e Roquildes da Silveira, algumas delas bem orquestradas por aqueles que fizeram uma gestão sindical direcionada aos interesses do governo, os servidores penitenciários não se deixaram enganar, e nas urnas disseram sim aqueles que têm uma história de luta em benefício da classe. A categoria abraçou a campanha do Levante e Lute, chapa 3, e mandou um recado ao governo e seus aliados: Estamos cansados de tudo que vocês fazem contra a nossa classe. Do continuísmo, do atrelamento sindicato x governo, da desvalorização da nossa mão-de-obra, de sermos subjugados pelos militares e outras categorias profissionais, de não termos dignidade para exercemos nossa profissão, da gestão sindical voltada aos interesses alheios a categoria, do caos nas unidades prisionais, das perseguições e prisões ilegais e arbitrárias de companheiros nossos.
Aproveito a oportunidade para voltar a agradecer a todos os servidores penitenciários da capital e das unidades do interior pela grande resposta dada nas eleições do primeiro turno votando no único projeto que realmente defende os interesses da classe, que reúne a experiência em lutas sindicais de grandes companheiros , somados ao espírito inovador de novos companheiros que foram incorporados a chapa 3, Levante e lute!
Todavia, companheiros, a luta ainda não acabou, precisamos voltar ao processo cívico e democrático, e ratificar novamente nas urnas a nossa vontade de ter um sindicato forte, independente e compromissado com a categoria. No segundo turno, vote na chapa 3, experiencia aliada a inovação, Levante e lute, para que você não perca o que já conquistou e nem os novos desafios.
Daniel Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.