Aprovados concurso CE 2014

sábado, 9 de novembro de 2013

Idoso encontrado morto em sela do conjunto penal de Feira de Santana

Estevão de Souza Barreto, 73 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (8) no interior da sela no Conjunto Penal de Feira de Santana.

O idoso foi preso no dia 21 de agosto, acusado de tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 11 anos e de atingir outra de 13 anos com uma martelada na testa.

Por volta do meio dia, ele foi encontrado morto dentro de uma das selas com uma corda artesanal no pescoço. Segundo relatos da direção da unidade penal, o homem estava só na  cela , mas não há informações se ele havia comentado sobre a ideia de tirar a própria vida.

Há suspeita de suicídio, mas a delegada Dorean dos Resis Soares já iniciou as investigações o caso. O corpo já foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Relembre o caso

Policiais militares prenderam na manhã (21/08), Estevão Souza Barreto, 73 anos, residente no Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, acusado de tentativas de estupro e de homicídio.

Segundo Felipe Teles, pai de uma adolescente, o aposentado é suspeito de tentativa de abuso sexual contra a uma criança de 11 anos, que foi agredida com marteladas na cabeça. Já outra menor de 13 anos, foi baleada no tórax e socorrida para uma unidade hospitalar de Feira. Felipe Teles contou que o acusado estava tentando arrastar uma das crianças para o interior da residência dele, quando foi contido.

Com a chegada de populares, o homem atirou na criança e tentou fugir, mas foi detido pelos militares. Segundo a polícia, Estevão é suspeito de pedofilia e aparenta ter problemas mentais. No veículo do aposentado, os policiais encontraram uma arma, explosivos e um botijão de gás. “Eu pretendia explodir o carro e matar as crianças, mas deu errado”, disse o acusado para a reportagem do programa Ronda Policial.

O caso foi encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira. O Hospital Estadual da Criança (HEC), para onde as vítimas foram levadas, informou que elas não correm risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.