Sul coreanos estão substituindo os agentes penitenciários por Robôs
Enquanto em alguns estados do Brasil, como exemplo, a Bahia, estamos muito atrasados em termo de inovações tecnológicas nos presídios, outros países investem em aparelhamento de alta tecnologia. Sei que muitos podem concluir que a utilização da robótica nos presídios vai tomar o lugar do agente penitenciário, considero um grande engano. O robô vai auxiliar o profissional humanos e tornar as suas atividades menos estressantes.
Em Pohang, Coréia do sul, robôs estão substituindo os agentes penitenciários. A prisão ganhou um reforço de alta tecnologia, ou melhor 03 reforços. Os robôs utilizam quatro rodas e possuem câmeras integradas. Eles fazem buscas nas prisões a procura de qualquer comportamento perigoso como, violência, tumultos, fugas ou suicídios.
O robô é controlado através de um IPAD. Os franceses também desenvolveram modelos parecidos para realizar monitoramento em armazéns. A sua bateria suporta 08-10 horas diárias de uso, podendo detectar qualquer porta que esteja aberta em um ambiente.
Equipado com câmeras de vídeo e sênsores, eles são capazes de detectar comportamento violentos entre os presos evitando assim ação imedita dos agentes penitenciários humanos. O projeto custou aos cofres coreanos algo em torno de US 863 mil, algo em torno de R$ 259.000,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.