Prezados, colegas ,Saudações!
Amanhã, será escrito uma nova página na história desta honrosa categoria de servidores penitenciários. Nas suas mãos estará entregue os nossos destinos. Forças poderosas do governo irão acompanhar atentos o desfecho desta eleição.
Setores do governo, partidos políticos, aguardam com a mesma ansiedade que nos toma, ou talvez, até mais, o resultado das urnas, para porem em prática as estratégias políticas de ocupação de espaço no sistema penitenciário.
Os últimos acontecimentos deixam claro a intenção do Governo em levar a frente a política de terceirização e extinção das nossas carreiras, vide a nomeação em massa de militares em substituição aos gestores agente penitenciários e as prisões arbitrárias e ilegais de servidores penitenciários.
O governo aposta todas as suas fichas em duas chapas que concorrem às eleições do SINSPEB 2013. A chapa 1, significa a continuidade do atrelamento do sindicato com o governo e o consequente fortalecimento e manutenção de ex-diretores da entidade, agentes penitenciários com cargos no governo.
A chapa 2, apoiada por um dos ex-diretores do SINSPEB, assessor do atual Secretário da SEAP, teve apoio e aporte político-financeiro da Deputada Maria Del Carmem, madrinha política do citado assessor do Secretário. Representa o interesse de setores públicos e privados, como, Sindicato dos vigilantes, Servidores terceirizados.
Constitui-se em retrocesso e perda de conquistas históricas da categoria. Grande tendência de retorno das contratações por intermédio do regime especial de direito administrativo (REDA).
Contrapõem-se ao planejamento e política do governo do PT de Wágner, a chapa 3, Levante e lute, composta por servidores com experiência na luta sindical, com perfis profissionais imaculados, e que sempre combateram este e outros governos culminando com conquistas significativas para a nossa classe.
Aproveito, finalizando, para agradecer a todos os colegas e amigos que têm nos apoiados nesta árdua tarefa de não entregar a nossa categoria a aventureiros e nem tão pouco ruir frente a continuidade deste estado de desvalorização da nossa mão-de-obra.
Em paralelo, também, para pedir-lhes um voto de confiança, e nos dias 30 e 31 de outubro, diga sim a luta contra a política de extinção da nossa categoria, vote na chapa da experiência, independência e compromisso. Vote chapa 3, Levante e lute!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.