O Juiz Jorge Alexandre, da Comarca de Cáceres, da Vara de Execução Penal, idealizador das implantações de Projetos de Ressocializações dos presos da Unidade Penal de Cáceres, onde em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Cáceres, tem capacitados os presos e proporcionados dezenas de ações junto a sociedade com os resultados dos projetos aplicados, continua a sua dedicação e empenho para melhorias na Unidade Penal e através da sua articulação, viabilizou uma importante parceria com o Exército Brasileiro, onde será ministrados aos Agentes Penitenciários que já tem o Curso de Praticas Operacionais, um importante curso de manuseio de Fuzil e CT40, onde o inicio do curso iniciará no dia 27, 28 e finalizando no dia 29 de Setembro.
As melhorias para Unidade Penal de Cáceres não param por ai em questão de qualificar e profissionalizar os servidores e com isso, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos através do Secretario Dr. Luiz Antonio irá realizar outro importante curso no mesmo período, onde o Agente Penitenciário Agno (01 DO SISPEN/INSTRUTOR CREDENCIADO PELO DPOE via Escola Penitenciária), estará ministrando Curso de manuseio de Pistolas .40 e arma longa Calibre 12 aos Agentes Penitenciários que não tem o curso de Praticas Operacionais.
Local do curso, Estande de tiro do Exército Brasileiro, Cáceres-MT. Aproximadamente 80 Agentes Penitenciários serão Profissionalizados.
Com a aplicação desses 02 Cursos de Profissionalizações para manuseio de armamento utilizado no Sistema Penitenciário de Mato Grosso, a Unidade Penal de Cáceres alcançará aproximadamente 100% do Efetivo para estarem de pronto emprego para Segurança da Unidade e para as Custodias e Escoltas e Transferências de presos.
De acordo com as informações por parte da Direção da Cadeia Pública de Cáceres, os Certificados serão emitidos pelo Exército Brasileiro (FUZIL e CT40) e Escola Penitenciária (.40 e 12) e permitirá a aqueles que não tinha o curso, a funcional com o Porte de Arma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.