Depois de muitas idas e Vindas à sede do SINSPEB, para garantir a lisura na formação da Comissao visando a eleição SINSPEB, quadriênio 2014/2018, foi instalada, na Tarde de Hoje, 23/09/2013, às 15 hs, na sede do sindicato dos servidores penitenciários do Esatdo da bahia, Contando a Presença das Três chapas, a tão esperada Comissão eleitoral. Cada Representante das chapas indicou um elemento para Compor a Comissão Eleitoral.
Estimados Colegas, Realmente, representou Um verdadeiro calvário Toda esta "novela" para conseguirmos Que alguns Representantes do Nosso sindicato cumprissem Aquilo Que determina O Nosso Estatuto e o Regulamento Eleitoral. Havia um claro indício de tentativa de obter vantagem no processo por parte deste grupo do sindicato em contrapartida aos ditames do Estatuto sindical e o regeimento eleitoral
Apesar das CONDIÇÔES precárias e Falta de Transparência na veiculação das informações necessárias e o fiel cumprimento das doutrinas estatutárias da entidade, as tentativas de dar morosidade ao processo, trouxe prejuízos a categoria e as chapas concorrentes. Neste entendimento, as ações deste grupo gestor do SINSPEB, prejudicou apenas a chapa LEVANTE E LUTE , e, sim, todos os interessados num pleito Limpo. Estamos convictos Que Só com Muita Luta, Diálogo, Compromisso e Responsabilidade, poderemos Transformar Projeto em ações concretas para a nossa categoria e consequentemente para o Sistema prisional.
Diferente das Demais chapas, nem um Membro da chapa LEVANTE E LUTE , foi Informado sobre reuniões e as decorrentes remarcações das mesmas, pois, há um explícito Interesse declarado nessa Postura deliberada de nos deixar DE FORA DAS DEMAIS ETAPAS do Processo Eleitoral. As práticas anti-éticas, contrárias ao que preceitua um Estado democrático de direito, tem a nítida intenção de evitar que os Servidores e servidoras penitenciarias abracem a Nossa chapa. Eles, por estarem com a máquina administrativa do sindical e com conchavos políticos pensam em Controlar, intimidar e comprar a nossa categoria.
Como o Servidor Bem sabe, Nao Somos de Ficar reclamando, pois, nosso dia-a-dia é de Muita Luta, contudo, Nao podemos deixar de registrar Que no dia de Hoje, 23 de setembro, da mesma forma que ocorrera o cancelamento da reunião de sexta -feira, dia 20 de setembro, as deliberações foram tomadas sem o nosso conhecimento. O Sr. Candido Rosa alegou impossibilidade do membro indicado pela chapa UNIR PARA AVANÇAR, Milson Manoel, em comparecer ao evento.
Desconfiados de Mais um Possível golpe, estivemos, Roquildes Ramos e Crispiniano França Ferreira (Pio), Hoje, e Cláudio Lima, Diretor do SINDIPOC, Como Testemunha, na Entidade, cas 10 hs da Manhã, Só Saindo as 12 h 35 mim, Após garantirmos protocolar Nosso Ofício, Feito a Mão , para a secretaria da Entidade e Recebido Pelo Coordenador Geral. Diferente das OUTRAS Vezes, Hoje, conseguimos protocolar o Documento.
Todavia, EM Razão da Informação de Última Hora, Hoje as 15 hs voltamos à sede do sindicato Para uma reunião de Criação da Comissao Eleitoral. Desta Vez, apesar de TODAS as dificuldades, que Não FORAM poucas, Finalmente foi instalada a comissão eleitoral.
Na Oportunidade. manifestamos respeitosamente os protesto, a Falta de Respeito e de Transparência Nesse Processo eleitoral, Pela impossibilidade de protocolarmos nossos Ofícios Junto a secretaria da Entidade, a respeito dos motivo que levaram a não convocação da CHAPA LEVANTE E LUTE para que encaminhasse um representante a reuniãoVeja Ata). São Mais de 17 dias sem podermos Fazer Campanha, divulgações das nossas Propostas etc E para garantirmos Que o Processo eleitoral aconteça com a Criação da Comissao Eleitoral sem sacrificamos O Nosso Trabalho de Base e com a Base de Dados.
Nesse SENTIDO, Cumprimos com nosso dever e Respeito A Nossa categoria para informar Que a chapa LEVANTE E LUTE , indicou Cláudio da Silva Lima, Diretor do Sindicato Polícia Civil - SINDIPOC, para Ser Representante da Nossa chapa na Comissao Eleitoral.
Estimados Colegas, em Nome da Transparência e da garantia de que o processo eleitoral ocorra com Segurança, prevalecendo a vontade da classe de servidores, pedimos a todos os colegas que nos ajudem a fiscalizar este Processo eleitoral, pois, infelizmente, tem pessoas apostando na fraude Como Meio e Instrumento de garantirem a vitória Deles, AINDA Que a MESMA SEJA forjada. ESTA E UMA Tarefa de Todos Servidores e servidoras penitenciárias (categoria) interessados NUMA VITÓRIA LIMPA, HONESTA E Comprometida, com uma História de Luta da Nossa categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.