Agentes penitenciários realizam revista de inspeção no COMPAJ em Manaus e descobrem um buraco que seria utilizado como rota de fuga para 72 presas. Os agente penitenciário do Amazonas também encontraram com as presas um grande estoque de facas.
Uma inspeção realizada na noite desta segunda-feira (10), na Cadeia Feminina do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), frustou planos de fuga de 72 detentas da unidade, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). Um buraco que poderia ser usado como rota da fuga foi encontrado em uma das celas da penitenciária deManaus.
A revista, realizada por agentes do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), encontrou uma faca e 17 estoques. Na cela 3, ala B, havia um buraco no lugar do vaso sanitário, que possivelmente seria usado para fuga.
Segundo a Sejus, a fuga possivelmente ocorreria nos próximos dias, com possibilidade de se evadirem do sistema todas as 72 detentas do Compaj feminino, porque a tranca das celas estava liberada desde o motim ocorrido no dia 25 de maio, após negociações pra liberação de reféns.
As seis detentas que estavam na cela 3 foram encaminhadas para o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deverão ser indiciadas por dano ao patrimônio público.
Fonte: Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.