Aprovados concurso CE 2014

terça-feira, 18 de junho de 2013

Agente penitenciário Bahia: Condições sub-humanas no refeitório da Penitenciária Lemos Brito

Foi postado por um agente penitenciário no Facebook fotos do refeitório da Penitenciária Lemos Brito. A imagem me trouxe indignação e vergonha. Fica nítido na imagem as condições de humilhação vivenciadas pelos nobres colegas que arriscam as suas vidas para garantir o sono tranquilo da sociedade, sim, porque na PLB, passa os mais perigosos criminosos da Bahia, e recebe como retribuição um tratamento tão degradante.
O que mais me deixa indignado é que na PLB há 05 gestores (um diretor e quatro diretores adjuntos), agentes penitenciários que, por ora, ocupam cargos de gestão, assistindo passivamente esta situação desprezível em que são submetidos os agentes penitenciários e nada fazem por medo de "morder a boca".

Esta triste constatação de maus-tratos aos agentes penitenciários e demais servidores deixa bem claro que não há um mínimo de respeito por parte do governo e da SEAP para com os trabalhadores da PLB. Além das condições precárias do refeitório, os agentes sofrem com o péssimo estado do alojamento, falta de viatura para conduzir presos, falta de fardamento, falta de instrumentos básicos de trabalho, como, algemas, apito, detectores de metais, lanternas, entre outros.
Em face de todo o exposto, os agentes penitenciários não sabem para quem recorrer, já que não possui uma entidade sindical comprometida com a luta dos trabalhadores. Resta aos servidores penitenciários aguardar ansiosamente a mudança da gestão do Sinspeb e a criação da nova associação de agentes penitenciários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.