Aprovados concurso CE 2014

terça-feira, 11 de junho de 2013

Agentes penitenciários recebem treinamentos para ocorrências com usos de explosivos

Preocupado com as ações criminosas em que são utilizados material explosivo, principalmente em tentativas de assalto em caixas eletrônicos, onde banana de dinamite foram encontradas dentro da penitenciária do Estado, o governo do Estado da Amapá prepara treinamento de agentes penitenciários para atender ocorrências com uso de explosivo.

Para atender ocorrências que envolvem o uso de bombas e explosivos, agentes da segurança pública participam do curso "Ações Antibombas Pré-Incidentais". A capacitação iniciou nesta segunda-feira (10) e encerra na sexta-feira (14), no Centro de Treinamento Canino da Polícia Civil, localizado no Parque de Exposições da Fazendinha, distante 17 quilômetros de Macapá.
O curso é voltado para policiais civis, agentes penitenciários e militares. De acordo com o instrutor, José Américo Neves, a necessidade da capacitação surgiu de ocorrências já registradas no Amapá com o uso de explosivos em caixas eletrônicos. E também bananas de dinamites já foram encontradas no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

"Uma ocorrência foi registrada em 2011 numa tentativa de assalto ao banco Itaú no município de Santana e três em 2012 no Banco do Brasil, em Macapá", lembra Neves que é agente da Polícia Civil e credenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pelo TEES Brasil (empresa privada especializada no treinamento tático para operações policiais e militares de alto risco e ações contra terrorismo).

Durante a capacitação os agentes de segurança pública aprendem identificar os explosivos e bombas e como proceder em situações que envolvem o uso destes dispositivos. O horário do curso é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: PORTAL G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.