Menos de 24 horas, Agente penitenciário é capturado
Menos de 24 horas depois de assassinar, com um tiro na cabeça, o presidiário Hélio Conceição Manoel, 38 anos, no bairro Bonadiman, o agente penitenciário José Antônio Carmo Pereira, 44, foi preso por investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas).
Segundo informou o coordenador regional, delegado Marcos Vinicius, o agente penitenciário emboscou Hélio – que estaria mantendo um relacionamento amoroso com sua mulher – por volta das 6 horas de terça-feira (23), quando ele, cumprindo pena em regime semi-aberto, deixava a penitenciária para trabalhar. A vítima fora condenada a 16 anos de prisão, pela morte da companheira Elineura Viana Santos, em agosto de 2008, num bar, na cidade do Prado, após agredi-la com chutes na cabeça.
Na delegacia, José Antônio disse ter contratado Hélio para fazer serviços de pedreiro em casa, quando ele começou a se aproximar de sua mulher. O presidiário também teria dito que mataria o filho do casal, se ele fosse um empecilho para a continuidade do relacionamento. Autuado em flagrante por homicídio, José Antônio ficará custodiado na carceragem da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.