Aprovados concurso CE 2014

terça-feira, 14 de maio de 2013

Agente Penitenciário assassinado no Mato Grosso

Agente Penitenciário foi executado a tiros em Lucas do rio verde/ Mato Grosso

Agente penitenciário foi executado a tiros em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso

O Agente penitenciário Idelman Bezerra Fraga foi encontrado morto no final desta manhã em um milharal próximo ao bairro Parque das Américas. Informações da Polícia civil dão conta de que o agente penitenciário foi morto com vários tiros à queima roupa.
A categoria cobra da Secretaria de justiça e Direitos Humanos ações imediatas para captura dos criminosos. O agente penitenciário era natural do Maranhão e vivia com uma companheira em Lucas do Rio Verde.

Opinião do autor do blog "agentepenitenciárioba"

Fatos como este virou rotina no território nacional em que agentes penitenciários são executados em decorrência de sua atividade profissional e os bandidos ficam impunes, onde as autoridades do sistema de Segurança Pública dos Estados não dão nenhuma justificativa, nem tampouco reúne esforços para prender os assassinos.
No Estado da Bahia, lembro-me rapidamente de dois casos que até hoje a classe de servidores penitenciários ainda não obteve resposta alguma das Secretarias de Administração Penitenciária e Segurança Pública. O primeiro foi do agente penitenciário Marival, brutamente assassinado em 2010, com ordem de execução de dentro do Presídio de Salvador. Outro Agente foi morto em 2012, com a notícia veiculada pela imprensa nacional como o título de "agente penitenciário foi morto por não ter R$ 5,00" e até o momento não foi divulgado o motivo que levou o bandido a cometer o crime.
A maior violência contra os agentes penitenciário quem comete é o próprio Estado que, além de não valorizá-lo devidamente em todos os âmbitos, ainda, os deixam à mercê da ação de criminosos sem ao menos ter direito a portar uma arma para se defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele é muito importante para nós.